Imprensa

Santos recebe segunda edição do King Crab

Marcado para os dias 08 e 09 de dezembro, a competição tem como intuito potencializar a prática da atividade física.

A Praia do Gonzaga, em Santos, receberá pela segunda vez o King Crab: Rixx Edition, um desafio de condicionamento físico em grupo que visa potencializar a prática de atividade física na região do estado de São Paulo. Com data para os dias 08 e 09 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente, o evento será aberto a quem desejar testar seus próprios limites e passar um final de semana agitado.

Dividido em quatro categorias, o King Crab será disputado em trios na Iniciante e na Scaled, enquanto a RX e a Elite serão em quartetos. A prova será dividida em três etapas, nas quais o grupo não passará para a próxima atividade enquanto não terminar a anterior. Nas categorias RX e Elite, além do circuito normal, um atleta da equipe será escolhido para nadar, com o auxílio de um paddle, até uma balsa localizada a 400 metros da areia para uma atividade extra. O grupo que terminar todo o circuito em menos tempo sairá como vencedor do desafio.

No primeiro dia de King Crab será feito o Warm Up, que serve como aquecimento para o evento, no qual o inscrito poderá retirar os kits, além de ser instruído quanto às regras e ativações das marcas patrocinadoras. No segundo dia acontecerá o desafio e a premiação, em 12 horas de evento, com muita música, workshops, palestras e atividades para toda família.

O King Crab é realizado pela DFS Gol Business, empresa de gestão esportiva, e pelo CrossFit Boqueirão, em parceria com a DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, através da Lei do Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae). Na primeira edição, mais de 300 concorrentes se inscreveram para tentar sair com o título da competição.

Provas
Os competidores deverão se preparar para realizar movimentos funcionais variados, com pesos diferenciados e complexidade de movimento de acordo com cada categoria. As duas provas padrão serão corridas em 500 metros e tirar barras com anilhas do chão em duplas (Deadlift).

Quem estiver competindo pelo Iniciante terá o Jumping Pull Up, um pulo e puxada do corpo enquanto se segura em uma barra até o queixo cruzar o plano dela. A categoria Scaled fará o Pull Up, que trata-se do mesmo movimento do Jumping, mas sem apoio para os pés e o peito deverá cruzar o plano da barra.

A RX terá que puxar o corpo até a cintura romper o plano da barra (Bar Muscle Up). Já a Elite puxará o corpo segurando-se em duas argolas até o quadril romper o plano delas (Ring Muscle Up, na Elite).

logo
logo