Regulamento

1 - O Desafio King Crab será realizado na Praia do Gonzaga, na cidade de Santos - SP, sobre a faixa arenosa em frente à Praça das Bandeiras, ao dia 9 (nove) de dezembro do ano de 2018. No dia 8 (oito) de dezembro do ano de 2018, ocorrerá o briefing sobre as regras do campeonato.

2 – O Desafio King Crab não é uma competição de CrossFit. Portanto, regras e padrões de execução dos movimentos, não necessariamente, estarão convergentes as regras desse ou de qualquer outro esporte.

3 - Os movimentos devem seguir o padrão de amplitude e execução abaixo especificados:

CORRIDA: cada participante deverá correr a metragem informada pela prova. Deverá correr um atleta por vez. O segundo atleta só poderá iniciar a corrida quando o primeiro acabar. O mesmo acontece com o terceiro atleta.

LEVANTAMENTO TERRA (DEADLIFT): o exercício será realizado em duplas e de forma sincronizada. O movimento se inicia com a carga em apoio no chão e finalizando com o corpo totalmente estendido (extensão de quadril e joelho) com a barra em suspensão sob domínio do participante. Não será aceito o movimento quando ambos os participantes não realizarem, juntos, o início e final do movimento. As trocas entre os atletas são de escolha da própria equipe.

JUMPING PULL UP (BARRA FIXA APOIADA): puxadas em suspensão na barra fixa, apoiando os pés em um caixa, realizadas por um participante de cada vez, devendo o atleta iniciar o movimento com os braços totalmente estendidos antes da execução de qualquer repetição e finalizando com o queixo a cima da linha da barra fixa. Enquanto um atleta estiver realizando o movimento, um outro participante deverá ficar pendurado na barra em “hold” com os braços totalmente estendidos. As trocas entre os atletas são de escolha da própria equipe.

PULL UP (BARRA FIXA) + “HOLD”: puxadas em suspensão na barra fixa, realizadas por um participante de cada vez, devendo o atleta iniciar o movimento com os braços totalmente estendidos antes da execução de qualquer repetição e finalizando com o queixo a cima da linha da barra fixa estando o pescoço na posição neutra. Enquanto um atleta estiver realizando o movimento, um outro participante deverá ficar pendurado na barra em “hold” com os braços totalmente estendidos. As trocas entre os atletas são de escolha da própria equipe.

BAR ou RING MUSCLE UP: realizados por um atleta de cada vez, sendo obrigatório a extensão completa dos braços no início da execução de cada repetição. O movimento deve ser finalizado com o participante em apoio na barra fixa, com os braços totalmente estendidos e com os ombros na linha ou à frente da barra/argola. O atleta não poderá encostar nenhuma outra parte do corpo, a não ser o peitoral, como apoio para finalizar o movimento (caso do bar muscle up).

BALSA NO MAR: essa parte da prova só será realizada pelas categorias RX ou Elite. A chegada na balsa ocorrerá através de uma prancha fornecida pela organização do campeonato. Os exercícios feitos na balsa serão definidos pela organização e avisadas com brevidade.

4 - O número de repetições pode ser dividido como a equipe bem entender, sendo apenas obrigatória a participação de todos os participantes na prova e não necessariamente em todos os movimentos. Os atletas só poderão passar para a outra parte da prova quando terminarem a atividade anterior, ex.: os atletas só irão para a corrida quando terminarem o deadlift e só irão para a barra quando terminarem o deadlift.

5 - Não será avaliado postura, estilo e ou eficiência, simplesmente preencher os pré-requisitos supramencionados.

6 - Os horários das baterias serão divulgadas em até 2 dias antes da realização do evento e é de total responsabilidade da equipe estar pontualmente presente no momento designado para a participação.

7 - Após feita a inscrição, não é permitido substituição de nenhum atleta. A inscrição é intransferível e não haverá devolução da taxa cobrada em hipótese alguma. Salvo em hipótese avaliada pela organização do evento.

8 - Os resultados serão divulgados no site do evento , podendo sofrer revisões e ou alterações até o final do evento.

9 - Não serão aceitas imagens externas, sendo elas fotos ou vídeos, para justificar repetições, padrões de movimento, tempo, ou qualquer outra questão que influencie no resultado da prova.

10 – O resultado colocado na súmula pelos juízes e assinado pelos atletas não será modificado.

11 - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, o participante está concordando com o regulamento e assumindo total responsabilidade por sua participação.

12 - Não haverá premiação em dinheiro.

13 - Haverá cerimônia de entrega de premiação para as 3 (três) primeiras equipes classificadas de cada categoria.

14 - Os inscritos tem total responsabilidade pelos dados fornecidos, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde, assumindo despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguro ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes de sua participação, antes, durante ou depois do evento.

15 - Todos os participantes devem estar em dia com rigorosa avaliação médica, sendo o único responsável por sua própria saúde.

16 - Todos os participantes do evento, incluindo apoio, mão de obra em geral, organizadores e público presente, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem ao Desafio King Crab, assim como para seus patrocinadores.

17 - Ao participar deste evento, o participante aceitará e concordará, incondicionalmente em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, televisão, internet ou qualquer outro meio de comunicação; seja para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

18 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão técnica presente na prova e/ou pelos organizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

19 - Não serão admitidos em hipótese alguma, ofensas, agressões ou qualquer atitude similar por parte de atletas e torcedores presentes, passível de desclassificação e retirada do local da competição, além de penalidades previstas em lei. O atleta é responsável pelo comportamento da sua torcida direta, sendo esse passível de desclassificação por má conduta da sua torcida.

20 - Ao se inscrever nesse evento, o atleta assume, automaticamente, o conhecimento de todos os termos deste Regulamento. Estando de acordo com todos os itens supracitados e de todas as decisões da Organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal da Justiça comum no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

21 – É obrigatório a assinatura e entrega, até o dia do campeonato, do termo de responsabilidade e atestado médico.

21- As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para o e-mail (contato@crossfitboqueirao.com.br) para que seja registrada e respondida a contento.

logo
logo